Nascido em 16 de julho de 1951, filho de Maria Alice de Lima e João Venerando de Lima, o pastor José Carlos de Lima é verdadeiramente um homem chamado por Deus. Aceitou a Jesus aos 9 anos de idade, na Assembleia de Deus na cidade de São Paulo, e ainda adolescente, voltou a João Pessoa e veio congregar nesta cidade com o pastor Antônio Petronilo dos Santos. Em 16 de julho de 1971 foi batizado nas águas pelo pastor Antônio Fernandes das Chagas e logo depois, no dia 30 de julho do mesmo ano começou a servir como auxiliar de trabalho.

Casou-se com a irmã Carmen Lúcia Pereira de Lima em 16 de novembro de 1974 e desta união originou-se os filhos Ismael Jorge, Maria Alice, Isaque Venerando e Lucinha Lima, e os netos Isaque Filho, Isabelle, Camila e Davi.

Em mais de 40 anos de ministério, pastoreou as cidades paraibanas de Juripiranga, Alagoa Grande, Bayeux, Rio Tinto, Cajazeiras, Patos, Sapé (por duas vezes) e em novembro de 2000, assumiu a presidência da Igreja Assembleia de Deus em João Pessoa. No ano de 2004, assumiu a presidência da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP) e em 2015, foi eleito presidente da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (UMADENE), sucedendo o Pr. José Antônio dos Santos, ou melhor, Pr. Neco. E por fim, em 2017 o Pr. José Carlos de Lima foi indicado para ser o 2º secretário da Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD).

Conheça o versículo que o Pr. José Carlos mais gosta de citar!

Em tudo podemos dizer como Neemias 2. 20, o Deus dos céus, nos fez prosperar”