No mês de novembro, nos dias 10 e 11 de 2017, o templo central da Assembleia de Deus na Paraíba congregou milhares de crianças. O departamento infantil, conhecido como DEPIN, segundo a tia Jô, que foi a palestrante do evento, diz que o nosso departamento infantil é um dos maiores do Brasil, chega-se a contabilizar uma média de 15 a 18 mil crianças. Embora o templo central não seja o lugar ideal para comportar todas as crianças, no mesmo horário, a coordenação geral do DEPIN encontrou uma solução ao dividir por setores, para realizar o grande congresso infantil.

Foi lindo ver o agir de Deus, principalmente, em meio às crianças. Os pequenos realizaram uma festa belíssima. No dia 10 de novembro, foi a abertura com as crianças dos setores: Aser, Gade, José, Levi, Judá e todos os líderes do DEPIN. E o congresso infantil seguiu no sábado pela manhã com os setores: Dã, Issacar A e B, Naftali A, Rubén e Simeão, e à noite foi a vez dos setores: Zebulom, Bejamin A e B e Naftali B. O culto de abertura do congresso foi brilhante. As luzes do templo foram apagadas e só brilharam as lanternas que as crianças seguraram e todas cantaram o hino “Minha Pequena Luz”, o qual foi escolhido de acordo com o tema do congresso. Logo no início do ano, a irmã Vera Cavalcante, coordenadora do DEPIN, escolheu para trabalhar com as crianças o versículo de Mateus 5.16: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. E o tema: Jesus é a luz que me faz brilhar. Todas as crianças aprenderam que a sua pequena luz deve brilhar nesse mundo de trevas. Esses três momentos especiais para nossas crianças contaram com a presença da tia Jô, de Curitiba. Desde 2011 que ela participa dos nossos congressos animando a criançada.

Diversas crianças foram batizadas com o Espírito Santo e outras tantas foram renovadas. As crianças do projeto Ceaivec – Centro Evangélico de Atenção Infantil Vidas em Crescimento – tiveram uma participação especial no sábado pela manhã e algumas delas também foram batizadas com o Espírito Santo e outras crianças igualmente foram renovadas. Deus se fez presente no meio dos pequenos.

De fato, é glorioso contemplar tantas crianças juntas glorificando ao Rei Jesus. Deus está conosco todos os anos na realização dessas programações.

AGORA CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE NOSSOS PRÉ-CONGRESSOS EM 2018!

· Setor Rúbem – Cidade Universitária em 24 de fevereiro;

· Setor Simeão – Funcionário II em 24 de março;

· Setor Levi – Jacarapé em 31 de março;

· Setor Judá – Ilha do Bispo em 21 de abril;

· Setor Dã – Mandacaru em 28 de abril;

· Setor Gade A – Mangabeira II em 12 de maio;

· Setor Gade B – Mangabeira 514 em 19 de maio;

· Setor Naftali A – Jardim Veneza em 02 de junho;

· Setor Naftali B – Costa e Silva em 23 de junho;

· Setor Aser B – Colinas do Sul em 30 de junho;

· Setor Issacar A – Tambaú em 21 de julho;

· Setor Issacar B – Torre em 28 de julho;

· Setor Zebulom A – Jardim Planalto em 18 de agosto;

· Setor Zebulom B – Ana Nery em 19 de agosto;

· Setor Aser A – Valentina I em 25 de agosto;

· Setor José – Rangel em 22 de setembro;

· Setor Benjamim A – Félix Antônio em 29 de setembro;

· Setor Benjamim B – Samaritano em 20 de outubro.