Deputados e vereadores realizam sessão para homenagear o centenário da Assembleia de Deus na Paraíba

Deputados e vereadores realizam sessão para homenagear o centenário da Assembleia de Deus na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizaram uma sessão solene conjunta, nesta terça-feira, 04, para homenagear o centenário da Igreja Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB), a ser comemorado em dezembro.

Na ocasião, os parlamentares paraibanos apresentaram um voto de aplauso à ADPB e ressaltaram a importância da igreja nos âmbitos social e espiritual. Estiveram presentes a vereadora Eliza Virgínia, o vereador Lucas de Brito, os deputados Jutay Menezes, Raniery Paulino, Janduhy Carneiro, e outros políticos.

O pastor Eduardo Leandro, Secretário de Missões da ADPB, representou o pastor presidente da ADPB, José Carlos de Lima. Ele agradeceu a Deus pelo momento importante na história da igreja e agradeceu também aos parlamentares paraibanos pelo importante reconhecimento.

‘Estamos gratos a Deus por essa sessão conjunta da Câmara com a Assembleia Legislativa. Agradecemos aos deputados e vereadores. Foi um trabalho bom e importante. Procuramos explicar que a igreja tem a função espiritual de falar sobre a vida eterna a partir da fé em Jesus e que, a partir disso, a igreja tem uma importância na vida cotidiana das pessoas, no desenvolvimento da cidadania’, ressaltou o pastor Eduardo Leandro.

O vereador Lucas de Brito destacou a presença da igreja em todos os rincões da Paraíba e o trabalho social desenvolvido pela denominação. ‘A ADPB é uma igreja capilarizada, com um alcance social extraordinário, frequentada por todas as classes sociais, e nós prestigiamos esse evento em referência ao centenário da igreja. É uma data representativa da solidez dessa igreja na Paraíba. É uma igreja que ao longo do tempo só se fortalece’, pontuou.

A ADPB nasceu no Sítio Vertente, em Alagoa Grande, em 1918, e vai comemorar cem anos de existência de 10 a 16 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.  Hoje, a igreja possui mais de 100 mil membros na Paraíba e o templo central fica localizado no bairro de Jaguaribe, na capital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado