A igreja do Senhor é chamada a trabalhar

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. Essas palavras foram ditas pelo próprio Jesus e estão escritas no Evangelho de João 9.4. Irmãos e irmãs, é necessário que trabalhemos para o Senhor. Da mesma forma encontramos o elogio de Paulo aos tessalonicenses pela “operosidade da vossa fé, abnegação do vosso amor e firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” (1ª Ts 1.3). A palavra “abnegação” foi traduzida para “labuta, dificuldade” e o verbo relacionado significa “estar cansado, labutar” (Dicionário Vine, p. 1030). Isso significa que os tessalonicenses trabalhavam tanto para o Senhor que, às vezes, cansavam.

Algumas pessoas sabem o que é trabalhar tanto ao ponto de ficarem cansadas. Muitos fazem isso todos os dias nos seus empregos. Outros cansam enquanto trabalham nas tarefas diárias de sua própria casa. Agora pergunto: quanto de nós trabalhamos para o Senhor a ponto de cansarmos?

Nosso Senhor Jesus disse à igreja que estava em Éfeso: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança”. Se você cansar, descanse por um momento e volte ao trabalho! Não há problema algum em cansar, desde que o descanso seja combustível para um novo ciclo de trabalho.

Então, meus irmãos e irmãos, eu vos convido a trabalharmos juntos. Esse ano a igreja está completando 100 anos dizendo que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará. A igreja é fruto de muito trabalho. Homens e mulheres que lutaram ao anunciar o Evangelho e implantar igrejas em vários municípios e distritos paraibanos. Ainda é tempo de continuarmos trabalhando. Preciso de vocês. Mas saibam que essa obra não é minha, mas é daquele que nos fez prosperar.

Somos a geração do Centenário e isso é coisa maravilhosa aos nossos olhos. Participem das Escolas Bíblicas Centenárias da COMADEP, que inclusive vai começar no próximo mês em Alagoa Grande, participe da Semana Teológica Centenária, dos pré-congressos dos departamentos de nossa igreja, que já estão programados durante esse ano! É tempo de darmos as mãos e agradecermos a Deus pelas bênçãos concedidas ao Seu povo em 100 anos de história.

Neste mês de fevereiro estamos lançando oficialmente a comunicação do Centenário e eu convido você para se envolver neste projeto. Não se esqueça: trabalhe

para o Senhor e não se canse do trabalho! E uma coisa é certa: Deus te recompensará com bênçãos dos céus.

Pr. José Carlos de Lima

Presidente da ADPB, COMADEP e UMADENE

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado